BIBLIOTECA DA UNIVERSIDADE MUSASHINO ART


Museu e Biblioteca da Universidade de Arte de Musashino, do arquiteto Sou Fujimoto, propõe uma nova relação entre o utilizador e os livros, rodeado e abrigado por eles.






Este projeto é uma nova biblioteca para uma Universidade de Arte muito distinguida no Japão. Envolveu desenhar um novo edifício para a biblioteca e reabilitar o edifício existente para acolher uma galeria de arte. O projeto aqui apresentado é o da nova biblioteca, a primeira fase da intervenção.





 Atuando como uma enorme arca, contem o total de 200.000 unidades, das quais 100.000 estarão em arquivo aberto, e a outra metade, em arquivo fechado, ficará guardada em dois pisos com área de superfície de 6500 m2. É uma biblioteca feita de estantes. Uma floresta infinita de livros é criada pela disposição de paredes de 9 metros de altura pontuadas por grandes aberturas




"...Só em relação a um livro "verdadeiro", que é para Koga o de papel, é que temos alguns sentimentos. "Se tivermos livros preferidos queremos guardá-los para sempre. Com os livros digitais isso não acontece, porque podemos deitá-los fora e reavê-los facilmente. É como uma boneca com que brincamos quando somos pequenos, queremos guardá-la. Ainda tenho os livros ilustrados que lia quando era criança, porque gostava muito, muito deles...."(Extrato do Artigo do Público)




Uma biblioteca começa assim, com livros que gostamos e uma estante.


 Fonte: http://www.archdaily.com




.

IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO

COMO GERIR A INFORMAÇÃO

DIFUNDIR A INFORMAÇÃO

BAD

FEBAB

APDSI